Um ano de Licença Maternidade, será?

Oi meus amores… tudo bem com vocês?

Quantas mamães acabam desistindo dos seus empregos por precisar voltar pro trabalho com baby tão pequeno? Varias!!!!! Parece que as coisas podem mudar.. A emenda n°12 do Projeto de Lei 6.998/2013 escrito pelo deputado Osmar Terra (PMDB-RS) foi  aprovada pelo senado, ela propõe o aumento da Licença Maternidade para um ano (ebaaaa!).

A emenda será opcional, assim como já funciona a licença de 6 meses, o acordo fica entre contratante e funcionário.

Porém a emenda n°10 , Licença Paternidade para 30 dias (atualmente são somente 5 dias), foi negada mas a comissão acordou que o ideal seriam 20 dias de licença.

Ainda existe um longo caminho para essa realidade chegar aos brasileiros, precisa ser aprovada por outras comissões, votada no senado e sancionado pela presidente Dilma Rousseff mas a primeira aprovação já mostra uma luz no fim do túnel.

1655922_588845437856829_140078072_n

Não entendo porque negar a licença de 30 dias para os papais, o papel do pai é imprescindível na criação! E nos primeiros dias a mulher precisa de muito apoio, fora a questão que o pai também quer curtir o baby mais um pouquinho.

Já a licença para a mulher na minha opinião o ideal seria 1 ano e meio a 2 anos, porque a criança está mais independente nessa fase e a mãe acaba ficando mais tranquila para voltar a sua rotina.

Fora isso existe uma questão que envolve o desenvolvimento da criança, como já abordamos aqui no blog os primeiros mil dias de vida vão refletir para o resto da vida da criança, neste período eles amadurecem diversas áreas, principalmente o sistema nervoso, existem pesquisas que dizem que o ser humano aprende mais nos 2 primeiros anos de vida do que irá aprender na vida toda..

E quando são acometidos a diversas horas sem a atenção devida, muitas vezes em creches despreparadas adquirem o Estresse Tóxico Precoce, que envolve o emocional e o hormonal da criança, essa enxurrada de hormônios no cérebro deixa a criança em um estado constante de alerta e muitas vezes podem causar perda de neurônios.

Eu sei que muitas visarão a parte financeira porém essa medida poderá trazer um futuro de cidadãos mais saudáveis, com o emocional mais estável e fazendo uma sociedade melhor! Pense nisso…

Assine a petição e nos ajude nessa luta!

https://secure.avaaz.org/po/petition/Comissao_Especial_da_Primeira_Infancia_do_Congresso_Nacional_Aprovada_pela_Camara_dos_Deputados_Votada_no_Senado_e_Sanci/

Fontes: Hora do mamaço

http://www.thegreenestpost.com/

Um comentário sobre “Um ano de Licença Maternidade, será?

  1. Pingback: Viva a amamentação em livre demanda ! | Blog Super Mamãe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s