Decoração de quarto infantil – Irmãos que dividem o quarto

Decoração de quarto infantil – Irmãos que dividem o quarto

Mãe de casal sabe como pode ser complicado pensar a decoração de quarto infantil quando irmão e irmã com gostos completamente diferentes tem que dividir o mesmo espaço. Enquanto a filha quer tudo rosa e cheio de princesas, o filho prefere tudo azul e com muito carros de corrida!

Para solucionar essa questão, separamos algumas dicas para ajudar os filhotes a não brigarem quando o assunto for a decoração do quarto compartilhado.

quarto_duplo

Use móveis neutros

Ter uma base neutra ajuda muito na hora da decoração do quarto infantil compartilhado, tons de madeira ou móveis todos brancos servem para ambos os sexos e podem ser facilmente decoradas com os acessórios para cada um dos filhos. Procure fugir de móveis muito temáticos como camas em formato de carro para ele e armário de castelinho para elas.

Cores pra ambos
Nem só de tons neutros vive a decoração do quarto das crianças, aposte em cores ‘unisex’ que fiquem boas e deixem os dois filhos felizes. Roxo, laranja e verde são opções de cores fortes caso você goste de muita cor, ou cinza e amarelo, se a ideia for manter tudo mais delicado.

quarto_duplo2

Junto ou separado
Para a decoração do quarto infantil compartilhado pelos irmãos, você tem duas opções, ou jantem tudo neutro e igual para os dois, ou faz uma divisão bem marcada do ambiente. Tudo vai depender de como você e as crianças estão dispostas à resolver a questão. O quarto mesclado e igual para os dois, por exemplo, pode ser mais fácil se a idade for parecida.

Decoração de quarto infantil compartilhado não tem segredos

Cuidado com temas
Pode ser uma tentação usar na decoração algum tema específico, já que enfeites e até roupa de cama é facilmente encontrada. Caso as crianças façam muita questão, procure um tema que agrade a ambos, fazendinha e floresta são temas neutros que podem deixar os dois filhos felizes.

quarto_duplo3

Aposte na organização
A organização vai ajudar a ‘marcar’ o espaço de cada um dentro do quarto e pode, inclusive, evitar brigas futuras. Por isso separe o que puder, local pra guardar brinquedos, roupas e outros objetos.
Dependendo da idade das crianças, pode ser legal envolve-las no processo da decoração do quarto, mesmo que o gosto infantil talvez fuja do que você está planejando, elas podem opinar em alguns detalhes, afinal são elas que vão passar a maior parte do tempo no ambiente e merecem ser ouvidas.
Texto cedido pela Raquel Godoy da equipe Viva Decora – Decoração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s